Quarta capa da reedição colorida de RDP Comix 1 e 2, de Marcatti e João Gordo

Fui convidado pelo querido quadrinista independente Marcatti para fazer o texto de quarta capa da edição colorida de seu quadrinho RDP Comix 1 e 2. As duas edições reuniam as HQs que ele fez junto com o João Gordo para a banda Ratos de Porão. Claro que aceitei imediatamente, se liga no resultado:

“Em 1992, a parceria entre Marcatti e João Gordo já havia rendido as capas dos álbuns mais clássicos do Ratos de Porão: Brasil e Anarkophobia. Foi quando surgiu a ideia de fazer uma revista em quadrinhos da banda, que nasceu de diversas reuniões entre o quadrinista e o vocalista.

A publicação original deveria ter sido feita na antiga Rex Rotary do Marcatti, mas a máquina quebrou um dia antes da impressão. Já esta nova edição, inteiramente colorida, foi impresa de forma artesanal na Multilith do quadrinista.

Na época, esse clássico dos quadrinhos underground teve suas 3.000 cópias esgotadas em apenas 2 meses nas mais de 20 lojas que faziam parte da Galeria do Rock. Hoje, a primeira edição é objeto de desejo de colecionadores de HQ e fãs da banda.

Nas páginas desta edição, João Gordo e Marcatti contam histórias podres sobre o famoso Vídeo Macumba, de Mike Patton; uma banda de rock que se deixa levar pela fama e dinheiro; e um grupo de carecas decidido a sacanear um show do Ratos de Porão. São 22 páginas de quadrinhos rápidos, sujos e agressivos, como o punk rock deve ser.”

Para adquirir um exemplar, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *