Quadrinhos - edição e roteiro
Dez Maneiras de Morrer
As pessoas fazem planos ou vivem sem consequências, constroem castelos, famílias e sonhos. Permanecem no mundo cotidiano ou viajam ao desconhecido e ao ermo para lidar com o mistério de existir. Nossa diária ocupação é como vamos seguir as nossas vidas. Mas, quando a derradeira hora chegar, já imaginou como será o seu fim? Nestas dez histórias de dez páginas cada uma, todas contêm uma coisa em comum: revelam formas incomuns de desencarnar. "Gravidez Indesejada" é uma história de horror com roteiro de Raphael Fernandes e arte de VIctor Freundt.
Apagão - Fogo nos Fascistas
Na cidade sem eletricidade, Mandrill parte em uma missão de espionagem para descobrir de onde vem essa fonte de energia. O local está protegido por gangues de fanáticos religiosos e neofascistas, mas a luz esconde um dos maiores pesadelos do líder dos Macacos Urbanos. Em seu caminho, surge uma nova gangue formada por entregadores que enfrentam os fachos na porrada! Nova fase da série com roteiro de Raphael Fernandes e arte de Dilacerda.
Dracomics Shonen Vol. 2 (Editora Draco) - 2022
Novos talentos que aprenderam todas as técnicas secretas dos mangakás e criadores de anime japoneses estão nestas páginas. Conheça lugares fantásticos e encontre seres inspirados na nossa cultura nacional e na oriental. Depois de uma batalha épica, a Editora Draco escolheu sete histórias com a energia do gênero shonen. Com roteiro de Raphael Fernandes e arte de Kazuo Miyahara, a HQ "Enochs" mostra gangues de adolescentes se enfrentando com magia e kaijus em uma Londres dominada por fanáticos religiosos.
Olho de Vidro - Manguetown (Editora Draco) - 2021
No Brasil do Sul, seu status de exaustão indica aos aplicativos se você tem condições de continuar trabalhando ou não. Em meio a esse caos, algumas pessoas descobriram como burlar o olho de vidro e, com isso, ter ocupações não determinadas pelo sistema. É o caso do guia de turismo Bidu, que apresenta o lado obscuro de Nova Sampa para turistas do Brasil do Norte e de todo o mundo. Apesar de seu conhecimento das ruas e dos contatos no submundo, o verdadeiro “superpoder” de Bidu é a malandragem. Mas será que isso é suficiente para salvar uma peça de teatro anarquista da censura de uma corporação poderosa como a JOYJOB? Com roteiro de Raphael Fernandes e de Vitor Wiedergrün.
Astrum Argentum de Aleister Crowley
Magista, alpinista, poeta, pintor, agente secreto, escritor e uma das figuras mais influentes da história do ocultismo, Crowley viveu muitas vidas em apenas uma. Seja pelas extravagantes polêmicas em torno de sua figura ou pelo legado ofertado aos praticantes de magia do século XX e XXI. Entre as histórias há "Banimento Sombrio", uma HQ, com roteiro de Raphael Fernandes e arte de Má Matiazi, sobre um tarólogo que começa a vivenciar todos os assassinatos de um infanticida.
Apagão - Fruto Proibido (Editora Draco) - 2020
Após um blecaute que já dura meses, o centrão de São Paulo foi tomado por gangues que disputam território e recursos na porrada! Heloísa lidera as Patinadoras, que enfrentam a truculência da polícia, gangues rivais e um sequestro que vai abalar todo o time. Nas ruas de fúria de Apagão: Fruto Proibido, Descubra a força dessa guerreira do Capão Redondo e como ela foi capaz de transformar a Praça Roosevelt em um dos lugares mais seguros da cidade devastada. Roteiro de Raphael Fernandes, arte de Abel e cores de Fabi Marques.
Sangue no Olho (Editora Draco) - 2019
Desde a chegada dos europeus, o Brasil é um verdadeiro duelo entre oprimidos e colonizadores, onde os únicos vencedores são os donos de terras e os poderosos. Nesta coletânea, choveu chumbo em oito histórias em quadrinhos misturando a rispidez dos faroestes contemporâneos com questões sociais do passado e presente brasileiros, viajando pelo nosso extenso território. Páginas que falam de dores e perdas dignas dos grandes westerns. Com roteiro de Raphael Fernandes e arte de Vitor Wiedergrün, a HQ "Chave de Cadeira" mostra como a sorte afeta dois assaltantes de banco honesto no bairro de São Mateus, nos anos 90.
Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial (Editora Draco) - 2020
Vivencie o cotidiano dos brasileiros que foram enfrentar nazistas na Europa, participe da luta no front de combate, presencie as consequências da máquina de guerra ou até mesmo mergulhe no lado espiritual e oculto do conflito. Ouse sair vivo e lembre-se por que esse evento nunca mais deverá ser repetido pela humanidade. Com roteiro de Raphael Fernandes e arte de Flávio L. Maravilha, "Unser Reich" revela um grupo de médiuns brasileiros atuou fazendo espionagem dos campos alemães.
Na Quebrada - Quadrinhos de hip hop (Editora Draco) - 2019
Celebrando a cultura das ruas, a coletânea Na Quebrada apresenta oito histórias com os principais elementos da cultura hip hop em HQs de terror, fantasia e ficção científica, mas sempre buscando uma abordagem positiva e estimulante das artes da periferia. Com textos de Alê Santos, Rashid e Gil Santos (Load), o projeto foi bem sucedido em uma campanha de pré-venda na plataforma Catarse. Buscando suas origens, Raphael Fernandes escreveu a HQ “Sampleador”, desenhada por Braziliano.
Delirium Tremens de Edgar Allan Poe (Editora Draco) - 2018
Dando início a coleção Escritores Malditos, Delirium Tremens reúne oito histórias coloridas com narrativas de horror e crime inspiradas na obra do mestre Edgar Allan Poe. Essa é a primeira publicação em capa dura da Editora Draco. O quadrinho “Butim” foi escritor Raphael Fernandes e ilustrado por Tiago Palma.
Freakshow – Escape dos sentidos
Em parceria com o programa de rádio 89 Freak Show, Raphael Fernandes escreveu uma história em quadrinhos inspirada na sala “Jogos Mortais” da casa de jogos de fuga Escape Time, que também patrocinou a HQ. A arte ficou por conta do sensacional Daniel Canedo e a arte-final por Omar Viñole.
Periferia Cyberpunk (Editora Draco) - 2018
Como seria o universo cyberpunk em suas mais diversas formas se fosse ambientado no Brasil? Foi essa pergunta que inspirou as narrativas em cidades brasileiras onde a tecnologia é avançada, mas a qualidade de vida é um lixo. A HQ policial irônica “Fortaleza 2068” foi escrita por Raphael Fernandes e tem arte de Doc Goose.
Despacho (Editora Draco) - 2017
Coletânea reunindo histórias sobre o imaginário popular brasileiro, mas sempre com aquele viés do cinema trash de horror. Até mesmo o nome da publicação é desconstruído durante as HQs, revelando os vários significados da palavra. O blaxploitation de um pastor evangélico caçador de demônios “O Pastor em Dízimo de Sangue”, arte de Juliano Kaapora.
A Teia Escarlate
É o primeiro projeto expandindo o universo da pentalogia Tempos de Sangue, que rasga o véu de toda sujeira, perversidade e luxúria escondidas pela Igreja Católica durante a Idade Média. E mostra como Divindades Antigas criaram imortais que vivem do líquido rubro que corre nas veias humanas.
Demônios da Goetia em Quadrinhos (Editora Draco) - 2017
Fechando a trilogia de horror cósmico duotone da Draco, esse quadrinho constrói narrativas macabras inspiradas no livro de invocação de demônios chamado A Clavícula de Salomão. Dentre as oito HQs em preto, branco e vermelho, Raphael Fernandes escreveu “Arapuca” com arte de Daniel Canedo.
Fome dos Mortos (Editora Draco) - 2017
Buscando explorar as diversas possibilidades do subgênero zumbi, a coletânea reúne HQs de terror muito distintas. Duas HQs foram escritas por Raphael Fernandes: “Passarela da Fome” (arte de MJ Macedo) e “Marcha Fúnebre” (arte de Felipe Coutinho).
O Despertar de Cthulhu em Quadrinhos (Editora Draco) - 2016
Com o sucesso de O Rei Amarelo em Quadrinhos, a Editora Draco decidiu publicar uma trilogia de horror cósmico duotone. Nestas páginas, oito HQs revelam criaturas inspiradas na obra de H. P. Lovecraft em preto, branco e verde. Escrita por Raphael Fernandes, a “Língua da Fé” foi desenhada por Samuel Bono. Ganhadora do Troféu HQMix, de 2017, na categoria Publicação Mix.
Ditadura No Ar - Coração Selvagem (Editora Draco) - 2016
Após ter sua namorada Nina presa pelo DEOPS durante uma manifestação, o fotojornalista Félix Panta começa uma investigação envolvendo alguns militares, que pode colocar sua vida e de seus amigos em risco. Desenhada por Abel, a série ganhadora do Troféu HQMix nas categorias Novo Talento - Roteirista (2013) e Minissérie (2016). Inicialmente, publicada em forma de minissérie em quatro partes.
Zikas #1 (Editora Draco) - 2015
Misturando a vida dos rolezeiros da periferia com mundos de fantasia estilo O Senhor dos Anéis, Zikas é um mangá shonen de comédia estrelado por um orc chamado Barone, seu amigo anão hipster Muralha e a sensacional cabeleireira orc Latifah. O trio enfrenta mil aventuras na quebrada com muitas referências e zoeira sem limites.Escrito em parceria com Alessio Esteves e com arte de Junior Fonseca e Silveira Junior.
Zikas #2 (Editora Draco) - 2017
Essa história é o que acontece quando juntamos RPGs de fantasia e cultura das quebradas. Arrisque seus passinhos nesta aventura sem fim ao som do funk ostentação e corra atrás do Trenzinho Tornado! Abra este mangá e VAMOS PASSEAR NO PARQUE!
Apagão - Cidade sem lei/luz (Editora Draco) - 2015
Financiada através do Catarse, “Apagão - Cidade sem lei/luz” é o primeiro álbum de uma série sobre uma São Paulo sem eletricidade há três meses e totalmente dominada por gangues, que disputam território e suprimentos na porrada. O projeto tem proposta transmídia com trilha sonora, card game, RPG e o áudio-jogo Apagão - Entre o Lobo e o Cão.
Apagão Extra #1 - Ligação Direta (Editora Draco) - 2014
Versão colorida e revisada da história publicada em Imaginários em Quadrinhos #1, este quadrinho foi o embrião do universo de uma São Paulo devastada por um blecaute e dominada por gangues. Arte de Camaleão.
Gibi Quântico (independente) - 2014
Coletânea feita por alunos de roteiro da Quanta Academia com várias histórias de 10 páginas cada. Além de ser vendida com o conceito de “pague quanto quiser”, a publicação conquistou o Troféu HQMix de Melhor Publicação Mix de 2015. Nesta coletânea, Raphael Fernandes escreveu a história “Cyberpunk” (arte de Ichirou).
Imaginários em Quadrinhos #1-5 (Editora Draco) 2013-2018
A primeira série de coletâneas em quadrinhos da Editora Draco também marcou o início do trabalho de Raphael Fernandes como editor da casa. Para esta série, o autor escreveu quatro histórias: “A Revolução Não Será Compartilhada” (arte de Dalton Cara), “Você está preparado para operar as saídas de emergência?” (arte de Laudo Ferreira), “Desalmados em Quadrinhos” (arte de Gustavo Hidelbrand) e “Apagão - Ligação Direta” (arte de Camaleão).
Ida e Volta (independente) - 2012
Duas histórias em quadrinhos intimistas sobre o metrô de São Paulo, uma narrativa fantástica com desenhos de Pedro Panta na ida e, virando o gibi de ponta cabeça, outra HQ mas biográfica no traço de Doug Lira e Rafa Louzada. Um gibi em formato de bilhete de metrô!
Ditadura No Ar #1-4 (independente) - 2011-2013
Após ter sua namorada Nina presa pelo DEOPS durante uma manifestação, o fotojornalista Félix Panta começa uma investigação envolvendo alguns militares, que pode colocar sua vida e de seus amigos em risco. Desenhada por Abel, a série ganhadora do Troféu HQMix nas categorias Novo Talento - Roteirista (2013) e Minissérie (2016). Posteriormente, a minissérie foi compilada no encadernado Ditadura No Ar - Coração Selvagem.